Um estudo realizado pela agência de esportes italiana StageUp, revelou que desde a criação do formato da Champions com 32 times em 2003, o Manchester United foi o clube que mais arrecadou em premiações.
Nas últimas sete temporadas, dos 3,7 bilhões distribuídos, o clube inglês abocanhou 216 milhões de euros. Outros clubes ingleses vêm logo atrás. Chelsea, Arsenal e Liverpool, arrecadaram em média 195,3 milhões.
A atual campeã, Inter de Milão já ganhou 174,5 milhões e o Barcelona 167,7 milhões de euros em prêmios.
Apenas pela participação, este ano os clubes já garantiram 7,2 milhões de euros nas receitas e isso inclui um bônus de participação de 3,9 milhões. O clube campeão receberá 9 milhões, enquanto o vice-campeão 5,6 milhões de euros.
Por cada vitória, empate e passagem para próximas fases, os clubes ganham novas bonificações, fazendo com que a premiação seja bem alta.
Os valores citados acima não incluem ainda, bilheterias e publicidade.
Fonte: Blog MarketingEsportivo.com
Ah o AVAÍ com uma premiação dessas hen? Vale ressaltar que a competição internacional que envolve os times da América do Sul organizada pela CONMEBOL, também oferece premiações em dinheiro, seja ela pro campeão ou até mesmo por passar de fase. A premiação final para o campeão, gira em torno de mais de 2 milhões.
_____________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário